….entre salas e celas (dor e esperança nas crônicas de um juiz criminal)….

entre salas e celas-capa

Na continuação da Seção Crônicas do Crime, nasceu o ENTRE SALAS E CELAS. Dor e esperança nas crônicas de um juiz criminal. Conheça e o adquira na pré-venda

 

ENTRE SALAS E CELAS é um retrato do cotidiano de audiências criminais sob a visão de um juiz. O drama da decisão, a prisão injusta que se revela no meio do processo, a violência, o medo e a desesperança dos que frequentam esse habitat. Uma coletânea de personagens que a própria ficção não seria capaz de reunir: o bilheteiro fanho do cine pornô que é testemunha chave de um crime, a vítima que sobrevive com uma faca cravada na garganta, o bom ladrão que alerta a polícia sobre a fuga do preso que assiste do banco dos réus. Mulheres estraçalhadas pelas violências da vida e da lei.

O choro de Kátia, moça pobre, parda e triste, acusada injustamente de grande traficância. Um oficial cheio de justiça que chega em cima da hora para salvar o magistrado de uma catástrofe. O jovem drogado que rouba para morrer. O preso que assiste inerte ao infarto de sua mãe, durante o próprio interrogatório.

Estas e outras crônicas recheiam o livro que registra, sobretudo, o aprendizado de um juiz e a sensibilidade que tantos dramas humanos e histórias desperdiçadas lhe permitem adquirir.

LANÇAMENTO EM SÃO PAULO: 22/11, a partir das 18h30, no Ateliê Bexiga: Rua Conselheiro Ramalho, 945, Bexiga, São Paulo.

 

lançamento

Comentários fechados.